Jogue uma história: O tesouro de Cavendish

28/08/2018

Recebemos o convite da Isabela Trazzi, do Sesc São Carlos, para desenvolver uma atividade para crianças que envolvesse jogo, oficina e mediação de leitura a partir do zine/jogo O Tesouro de Canvedish, de Stella Elia e Marcia Misawa, publicado pela BabaYaga.

cavendish01
Zine O tesouro de Cavendish, de Stella Elia e Marcia Misawa – BabaYaga, 2018

A oficina realizada por Alessandra Corá e Stella Elia no domingo do dia 19/8/18, começou com um bate-papo sobre piratas. Depois, houve o convite para uma caça ao tesouro, quando todos foram procurar caixinhas espalhadas pelo espaço da biblioteca… A empolgação foi grande e, rapidamente, todas foram encontradas.

 

A aventura começou a se revelar ao abrir as caixas numeradas… cada uma guardava uma parte da história. Ao fim da leitura, crianças e pais foram convidados a desenhar seus piratas, mapas e tesouros. Diversão e imaginação ocuparam o espaço!

 

Em grupos, também experimentaram o jogo de tabuleiro de nosso zine, brincando com dados e pedrinhas coloridas. Percorrida a trilha do pirata em Ilhabela e completados os desafios, os participantes ganharam, por fim, um tesouro de verdade, criação de Marcia Misawa. Assim, puderam recortar e guardar aquele tempo juntos. 🙂

 

 

sesc09
Stella Elia e Alessandra Corá, em frente ao Sesc São Carlos

 

Clique aqui para conhecer O tesouro de Cavendish. 

∴  Quer saber por onde a BabaYaga circula?
Acompanhe nossas redes: @casababayaga  e facebook.com/casababayaga


MEDIAÇÃO DE LEITURA
JOGUE UMA HISTÓRIA: O TESOURO DE CAVENDISH

SESC SÃO CARLOS
19/8/18
%d blogueiros gostam disto: